sábado, 27 de Abril de 2024  09:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-08-2014

Ílhavo: Museu Marítimo celebra 77 anos de vida.


O Museu Marítimo de Ílhavo celebra esta sexta e no sábado os seus 77 anos de vida. Um concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras, que ...

O Museu Marítimo de Ílhavo celebra esta sexta e no sábado os seus 77 anos de vida. Um concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras, que se realizará ao ar livre, junto ao Aquário dos Bacalhaus, edições de livros do mar, confeção e prova de iguarias marinhas, uma noite no Museu e uma conferência sobre a economia do mar são os pontos altos da celebração.

Já hoje será Dia Aberto com espaço para Feira do Livro e visitas especiais. A sessão comemorativa está marcada para as 18h e inclui a apresentação da edição “Fainas do Mar” (reedição de obra de Frederico Cruz) e apresentação de “Diário da construção da Ílhava”, de Ana Maria Lopes.

O concerto da Filarmonia das Beiras e a acção “Uma Noite no Aquário” completam o dia. O concerto inclui obras de temática marítima clássica, com composições de Richard Wagner e Felix Mendelssohn, e bandas sonoras de Filmes inspirados pelos mistérios do Mar, de compositores como James Horner (Titanic), Hans Zimmer e Klaus Badelt (Piratas das Caraíbas).

Sábado (9), mantêm-se a Feira do Livro e as visitas especiais e haverá demonstração e workshop de Modelismo (dinamizado pela TEAM). À tarde especialistas em cozinha vão ensinar a fazer pratos de bacalhau.

Seguem-se, às 18h, “Conversas de Mar” sobre a economia do Mar com a participação de Miguel Marques, economista, sócio da PWC (PricewaterhouseCoopers) e presidente do Comité Temático LIDE Economia do Mar, da associação LIDE.

Dentro das diversas funções que exerce na PricewaterhouseCoopers Miguel Marques é o Partner responsável pelo projeto Economia do Mar em Portugal e pertence à equipa global de especialistas em Economia do Mar.

Para além do projeto LEME, Miguel Marques, representa a PwC na Oceano XXI e no Fórum Empresarial da Economia do Mar (associações de referência na área da Economia do Mar em Portugal), entre outras associações.

As celebrações fecham, às 21h30, com o Sermão de Santo António “Vós sois o sal da terra”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®